2 clubes apresentaram ofertas para contratar Renato Portaluppi
Pressionado pela torcida e imprensa nas últimas partidas, o técnico Renato Portaluppi vem sendo alvo de muitas críticas no ano de 2024. Muitos afirmam que com o elenco atual do Grêmio, o desempenho poderia ser mais satisfatório, principalmente em torneios de mata-matas.
Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, o Tricolor de Renato chegou perto de avançar para as quartas de finais das duas competições, mas acabou falhando nos pênaltis, em ambas ocasiões. Com isso, a pressão da torcida sobre o trabalho de Portaluppi aumentou cada vez mais.
No Brasileirão, único campeonato que restou ao Grêmio, Tricolor faz campanha de recuperação no segundo turno e ocupa a 12° posição, com 27 pontos em 22 jogos disputados. Na primeira parte, o Imortal passou praticamente todo o torneio presente na zona de rebaixamento.
Há de se ressaltar que o Grêmio tem dois jogos a menos, que serão pagos na paralisação da Data FIFA na próxima semana, contra o Criciúma, na Arena do Grêmio, e Atlético-MG, na Arena MRV
Renato revela proposta de dois clubes brasileiros
Com contrato que se encerra no dia 31 de dezembro deste ano, a permanência de um dos maiores ídolos da história do Grêmio é incerta no próximo ano, segundo o que afirmam o próprio treinador e o vice-presidente Antônio Brum. A definição deve acontecer apenas ao final da temporada.
Em entrevista ao jornal Zero Hora, Renato revelou que recebeu propostas de dois clubes brasileiros, mas que no momento só pensa no Grêmio e nem abriu conversas com os times interessados.
“Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada tive proposta de um clube para a próxima temporada. Mas eu sempre falo que a minha única preocupação é o Grêmio”, afirmou Renato.